Café da manhã especial de Dia dos Namorados: como surpreender o seu amor

A pandemia mudou radicalmente as festas e comemorações deste ano. E, mesmo com a flexibilização do comércio em algumas cidades, o Dia dos Namorados não vai ser como antes: muita gente vai precisar passar a data longe do seu amor. Mas isso não significa que o dia 12 de junho de 2020 não vai ser especial, só diferente. 

Ainda dá tempo de preparar uma surpresa para quem você ama, seja pertinho ou à distância. Um café da manhã especial pode ser uma boa opção. Se vocês não estarão juntos, vale a pena combinar uma surpresa com alguém que mora com ela/ele - mas só se você tiver intimidade. Em caso positivo, mande uma caixa para essa outra pessoa com tudo que será necessário - comidas e bebidas, itens de decoração e acessórios de cozinha -  e peça para ela montar a mesa antes que seu bem acorde. Se você não puder fazer isso, uma boa opção é montar um kit café da manhã e mandar para o seu amor: xícaras fofas, prensa francesa, moedor de café, talheres, comidinhas e bebidas. Deixe um bilhete combinando uma chamada de vídeo e comecem juntos o dia! 

Mas se vocês moram juntos, acorde uma hora mais cedo, tome banho e prepare uma surpresa! Providencie antes tudo que você precisa para que nada dê errado na hora. Se você quiser, esse é um bom momento para investir em itens de cozinha e decoração que tenham a ver com o tema: canecas, uma cafeteira nova, vasos de planta, mini-pratos decorativos, bandejas para o café na cama, e até um pano de prato de coração. Os detalhes fazem a diferença. 

Não importa se de longe ou pertinho, reunimos algumas dicas para você: 

decoração: como a ideia é fazer um café da manhã especial, vale a pena se esforçar um pouquinho na decoração. Seja na cama, na cozinha ou na sala, flores são uma boa pedida. Você não precisa comprar um buquê de rosas vermelhas se esse não for o estilo do casal, mas vale a pena colocar uma ou duas flores em um vaso com água, ou trazer as plantas da varanda para a mesa do café. Você também pode trazer para o ambiente peças de decoração que vocês já têm em casa (ou serão parte do presente) e combinam com o momento: palavras como “amor” ou “sonho” em placas de ferro, porta-retratos ou mural de fotos e bilhetinhos, mini-pratos, velas. Tudo depende do estilo do casal. Corações, ursos de pelúcia, balões e pétalas de rosa são clichês do Dia dos Namorados e podem ser muito especiais para algumas pessoas e absolutamente cafona para outras. Do que o seu amor gosta? 

Se vocês não estarão juntos, vale a pena mandar um bilhete escrito à mão e fotos de vocês na caixa do presente. Todo mundo gosta de uma cartinha de amor e mesmo que pareça simples, um “amo você e estou com saudade!” deixa tudo muito mais especial. Converse com a loja escolhida, veja se é possível. Mas é você que vai montar o presente e quer deixar a caixa mais festiva, vale colocar bilhetes, fotos, confetes, glitter, estrelas e/ou corações de papel no fundo da caixa. Parece besteira, mas pode deixar seu presente mais divertido!   

comidas: bolo, biscoitinhos, frutas, pão, frios e queijos, ovo mexido, creme de avelã, waffle, sanduíche, pão de queijo, salada de frutas, geleias, patês, crepes e panquecas … não precisa ser chique, não precisa ser caseiro. Mas tem que ser delicioso e de coração!

Se você sabe cozinhar, aproveite o feriado do dia 11 para preparar alguma coisa - bolos e pães podem ser feitos com antecedência. Mas crepes e panquecas, por exemplo, precisam ser feitos no dia, pouco antes de serem servidos. Tire um tempo essa semana e escolha o cardápio. Programe-se para ter certeza de que terá todos os ingredientes e que, se algo der errado, será possível encomendar alguma coisa ou partir para o plano B.  

Se você não sabe cozinhar ou está longe do seu amor, encomende as coisas que ela/ele ama na padaria ou supermercado de sua preferência. Em muitos lugares dá para agendar a entrega se o pedido for feito com certa antecedência. 

bebidas: café, leite, sucos, iogurte, chocolate quente ou frio, mimosas (um coquetel com suco de laranja e espumante, muito comum nos brunchs dos EUA)  - se você quiser um café da manhã mais refinado e álcool logo cedo em um dia de semana não for problema. 

Outra pedida são as bebidas à base de café, que vemos bastante nas cafeterias. Não sabe como fazer? Fique tranquilo, a gente te ajuda no próximo post ;)

 

Mas não se esqueça: o Dia dos Namorados é uma data para celebrar o amor. Não vale a pena planejar algo complicado e se estressar com isso!

 

 

Luísa Teixeira de Paula
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Ana Carolina Ribeiro e Castro - CNPJ: 29.548.793/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade