Não se esqueça: lave bem as mãos!

 

A novidade dessa semana vem em tempo: mais do que nunca é hora de lavar as mãos com todo o cuidado, por pelo menos 20 segundos. Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: lavar bem as mãos é a principal medida de prevenção contra a Covid-19. O hábito pode reduzir em até 40% a contaminação pelo coronavírus e outros vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS.

Lave bem as mãos com água e sabão sempre que tocar em objetos e superfícies que não foram higienizados com frequência ou são de uso comum, antes de comer e no preparo das refeições, todas as vezes que tiver contato com outras pessoas - estando elas doentes ou não, sempre que for preciso tirar ou colocar a máscara, depois de tossir, assoar o nariz ou espirrar, ao manusear dinheiro, visitar um espaço público como o supermercado ou receber suas compras por algum serviço de entregas. 

Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. É através deles que as gotículas que contêm o vírus adentram nosso organismo. Cuide-se!

 

Gostou do post? Então acompanhe a Cose & Casa para ler mais!

 

Luísa Teixeira de Paula
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Ana Carolina Ribeiro e Castro - CNPJ: 29.548.793/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade