Natal Prático: dicas para uma decoração sofisticada e funcional

Para o Natal deste ano, queríamos uma decoração que fosse ao mesmo tempo funcional e bonita, e evitasse a dor de cabeça e o corre-corre de última hora: assim nasceu a coleção Natal Prático da Cose. Selecionamos peças natalinas encantadoras e produtos clássicos que facilitam a sua vida e combinam com os objetos que você já tem.

Para te ajudar a planejar a decor da sua casa com facilidade e sofisticação, separamos alguns produtos e montamos um mini-guia. Veja abaixo nossas dicas:

 

  • mantenha a paleta de cores tradicional em objetos pontuais: 

Estabeleça pontos de cor em objetos específicos e complemente com peças neutras. Dessa maneira os produtos natalinos ganham um destaque maior na decoração e não brigam entre si.  

Nossa dupla de pratinhos ilustrados é muito fofa e usa a paleta verde bandeira / vermelho / dourado de um jeito muito elegante. Os pratos são de vidro, têm 15,5cm x 16,5cm e não precisam ser usados apenas para a sobremesa. 

 

  • escolha novos produtos temáticos que combinem com o que você já tem em casa:

É tentador mudar a decoração natalina todo ano, mas não é muito viável. Por isso, ao comprar novos produtos para a celebração de 2021, prefira objetos versáteis que possam ser usados de maneiras diferentes ao longo do tempo e que conversem com o que você já tem em casa.  

Nossos centros de mesa em formato de árvore de natal estão disponíveis em dois tamanhos (15,5 cm x 16,5 cm e 21,0 cm x 24,0 cm), têm um preço ótimo (R$ 24,90 o menor e R$ 29,90 o maior), e são muito versáteis: funcionam tanto como mini pratos, bases para arranjos florais, porta trecos ou petisqueiras.

 

  • invista em produtos clássicos que fazem bonito em qualquer ocasião: 

Deixe os gastos maiores para produtos clássicos que possam ser usados em diferentes circunstâncias. Prefira objetos de qualidade e com design atemporal: eles vão do almoço em família às festas mais formais. 

Não é só no Natal que o nosso kit de jarra e copos com filete dourado irá brilhar na sua mesa. 

 

  • evidencie a iluminação indireta 

Velas, luminárias e luzinhas tipo pisca pisca ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante e têm tudo a ver com a ocasião. Espalhe alguns pontos de luz pelo cômodo e apague a fonte de luz principal. Faz toda a diferença. 

Nosso castiçal aramado e as luminárias aramada e zigzag reforçam o clima intimista. 

 

  • abuse dos arranjos florais: 

Eles fazem toda a diferença na decoração e deixam a casa ainda mais linda e acolhedora. São muitas as possibilidades: astromélias duram um bocado, têm cores variadas, são fáceis de encontrar e custam pouco; as orquídeas e suculentas que você já tem em casa podem brilhar como centro de mesa; uma composição de folhagens é elegante e tropical.  Mas se você quiser manter o espírito natalino, a flor do bico-de-papagaio é uma das opções mais tradicionais. 

Nossos vasos e cachepôs dão o toque final.

Gostou do post? Então acompanhe a Cose & Casa para ler mais e deixe seu comentário!

Luísa Teixeira de Paula
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Ana Carolina Ribeiro e Castro - CNPJ: 29.548.793/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade